Polícia Federal de Jales deflagra mais uma fase de operação contra o abuso e exploração sexual infantojuvenil

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Goiânia

  • Go to the profile of  Renan Cáceres
Renan Cáceres
· 1 minuto de leitura
Polícia Federal de Jales deflagra mais uma fase de operação contra o abuso e exploração sexual infantojuvenil
Mandado de busca e apreensão em Goiânia - Foto: Polícia Federal Jales (SP)

Nesta quinta-feira, dia 23 de maio, a Polícia Federal de Jales (SP) deflagrou a 5º fase da operação "Anjo Dourado" contra o abuso e exploração sexual infantojuvenil pela internet.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Goiânia (GO), expedido pela Justiça Estadual de Santa Fé do Sul (SP), com o objetivo de apreender celulares, computadores e outros equipamentos que possam conter imagens disponibilizadas na internet.

No momento do cumprimento do mandado de busca e apreensão o homem investigado não estava na residência. Os equipamentos apreendidos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal de Goiânia, onde serão periciados.

Três Fronteiras (SP)

Em abril deste ano a Polícia Federal de Jales (SP) já havia cumprido dois mandados de busca e apreensão em Três Fronteiras (SP), onde foi constatado que o homem investigado havia se mudado para Goiânia (GO).

A operação "Anjo Dourado" está sendo realizada pela PF de forma permanente com o objetivo de reprimir os crimes de abuso sexual infantil praticados através da Internet. Já foram realizadas várias prisões em flagrante de pessoas investigadas.

As penas máximas somadas para quem pratica o abuso e exploração sexual infantojuvenil pode chegar a 10 anos de prisão e multa. Lembrando ainda que esse tipo de crime é considerado hediondo desde de janeiro de 2024. Sendo assim a pena pode ser ainda maior.