A Polícia Civil de Santa Fé do Sul (SP) realizou na tarde desta quinta-feira (11) a reconstituição da morte do servidor público municipal Gláucio Doreide Cicigliano, de 56 anos, assassinado com golpes de faca no dia 26 de agosto. O procedimento aconteceu na Avenida Waldemar Lopes Ferraz, próximo ao complexo turístico da cidade, e contou com a participação do suspeito, Jeferson Aparecido dos Santos Alencar, de 35 anos.
O local foi isolado pela Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal, para o trabalho da perícia. Diversas pessoas, entre familiares e curiosos, acompanharam a ação.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Matheus Arnaldo, o suspeito colaborou com a reprodução simulada dos fatos e apresentou sua versão. “Ele afirmou que a vítima estaria armada, o teria agredido e o obrigado a entrar no veículo. Dentro do carro, pegou uma faca e desferiu os golpes contra a vítima, que estava do lado de fora, com a porta aberta. A reconstituição é importante para analisar a dinâmica do crime e verificar, de forma técnica, possíveis inconsistências na versão do investigado”, explicou o delegado.
Agora, a Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo pericial para definir se serão necessárias diligências complementares. Caso não haja novas etapas, o inquérito será concluído e enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que poderão levar o caso a julgamento no Tribunal do Júri.
Jeferson Aparecido se apresentou à polícia no dia 29 de agosto. As investigações indicam que o crime pode ter sido motivado por uma discussão envolvendo o furto de um notebook. Gláucio teria tentado recuperar os objetos por conta própria quando foi atacado.
Veja:
Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo pericial para definir se serão necessárias diligências - Imagem: Portal017