A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (12), uma operação que resultou na apreensão de drogas, dinheiro, arma de fogo em Santa Fé do Sul (SP). Duas pessoas foram presas em flagrante durante a ação.
Segundo a Polícia Civil, uma rede de tráfico de drogas estaria atuando na cidade e seria responsável pelo fornecimento de entorpecentes na região.
A investigação foi conduzida de forma conjunta pelas Delegacias de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Jales e Fernandópolis, além do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Santa Fé do Sul.

Ao todo, 55 policiais civis das Seccionais de Jales e Fernandópolis cumpriram oito mandados de busca domiciliar expedidos pela Justiça Estadual.
Durante a operação, em uma das residências, a ex-companheira de um dos principais investigados foi presa em flagrante com R$ 77.894,00 em dinheiro em espécie, cuja origem não foi informada.
Em uma propriedade rural vinculada a outro investigado, os policiais localizaram aproximadamente 1,5 quilo de cocaína, 865 gramas de skunk — tipo de maconha com alto valor comercial —, além de uma pistola Taurus calibre 9 milímetros, três carregadores e 29 munições intactas.

Também foram apreendidos cinco aparelhos celulares, um cartão bancário, três relógios de marca, duas correntes douradas e duas folhas com anotações consideradas de interesse para a investigação.
Em outro imóvel, uma adolescente foi encontrada com duas porções de cocaína e R$ 196,00 em dinheiro. Ela foi conduzida à Delegacia, ouvida na presença de responsável legal e liberada.
Os demais investigados não foram localizados nos endereços alvos da operação. As investigações terão continuidade, inclusive com a análise dos aparelhos celulares apreendidos, para identificação da participação de cada suspeito no esquema.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e apreensão de objetos.