A Polícia Civil de Santa Fé do Sul cumpriu, nesta quinta-feira (6), quatro mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha especializada em furtos de módulos eletrônicos de máquinas agrícolas. A ação faz parte do desdobramento de uma operação deflagrada no dia 28 de outubro, que investiga uma organização criminosa com atuação em vários estados.
Segundo a polícia, os mandados foram cumpridos em Guapiaçu (2), São José do Rio Preto (1) e Uchôa (1). Durante a ação, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e um veículo utilizado em um furto registrado em Santa Fé do Sul, em agosto deste ano. Na ocasião, uma das vítimas teve um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão.
De acordo com o delegado Mateus Arnaldo, responsável pelas investigações, o líder da quadrilha, morador de Guapiaçu, já está preso. Ele seria o responsável por receber e revender os módulos furtados.
A primeira fase da operação resultou na prisão de seis pessoas — cinco em Guapiaçu e uma em São José do Rio Preto — e no cumprimento de três mandados de busca e apreensão pela DEIC de Rio Preto.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e localizar um integrante que segue foragido.