Polícia Civil de Palmeira d’Oeste realiza operação e apreende drogas e objetos furtados em duas cidades

Ação conjunta com a Polícia Militar resultou em apreensões em Palmeira d’Oeste e no distrito de Dalas; três pessoas foram conduzidas à delegacia.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Polícia Civil de Palmeira d’Oeste realiza operação e apreende drogas e objetos furtados em duas cidades
As investigações seguem para tentar localizar outros envolvidos - Imagem: Polícia Civil

A Polícia Civil de Palmeira d’Oeste, com apoio da Polícia Militar, realizou na manhã desta quarta-feira (12) duas operações simultâneas nas cidades de Palmeira d’Oeste e Distrito de Dalas, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão. Durante as ações, drogas e objetos furtados foram apreendidos, e três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia para esclarecimentos.

De acordo com o delegado Matheus Arnaldo, responsável pelas investigações, um dos mandados tinha como foco um caso de tráfico de drogas e omissão na guarda de um cachorro da raça pitbull, que circulava livremente pelas ruas, colocando em risco moradores da vizinhança. Ainda segundo a polícia, no local também havia indícios de comércio de entorpecentes.

No distrito de Dalas, outro mandado foi cumprido após denúncias e relatos de furto. Uma vítima informou que seus objetos, como motor de barco e molinetes, estariam sendo oferecidos para venda pelo suspeito. Durante a ação, os policiais apreenderam maconha e seis molinetes, mas o motor elétrico não foi localizado. O investigado deve responder por furto e receptação.

“Essas ações são fundamentais para coibir práticas criminosas na região e dar uma resposta rápida à sociedade. Nosso objetivo é avançar nas investigações e responsabilizar os envolvidos”, afirmou o delegado Matheus Arnaldo.

O comandante da Polícia Militar, sargento Bruno, também ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança. “O trabalho conjunto fortalece a atuação policial e garante maior efetividade nas ações, trazendo mais segurança para a população.”

As investigações seguem para tentar localizar outros envolvidos.