Polícia Civil de Fernandópolis faz operação contra grupo investigado por vazamento de dados de 120 milhões de brasileiros

Composto por sete pessoas, o grupo é especializado na comercialização de dados de clientes de bancos digitais e grandes empresas de telefonia do país.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Polícia Civil de Fernandópolis faz operação contra grupo investigado por vazamento de dados de 120 milhões de brasileiros
Entre os compradores desses dados estão empresas de telemarketing - Polícia Civil

Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (28) pela Delegacia Seccional de Fernandópolis (SP) investiga um grupo responsável pelo vazamento de dados pessoais de 120 milhões de brasileiros. Após um ano de investigações, a polícia descobriu que o grupo possuía informações confidenciais de servidores de Tribunais de Justiça, incluindo 170 mil servidores do Rio de Janeiro, além de dados de autarquias previdenciárias, concessionárias de telefonia e prefeituras de diversos estados.

Composto por sete pessoas, o grupo é especializado na comercialização de dados de clientes de bancos digitais e grandes empresas de telefonia do país. A polícia apontou que o grupo realizava o "enriquecimento de dados", unindo informações provenientes de diferentes fontes para aumentar seu valor no mercado ilegal.

Grupo realizava o "enriquecimento de dados", unindo informações provenientes de diferentes fontes - Polícia Civil

Entre os compradores desses dados estão empresas de telemarketing, profissionais liberais, empresários e criminosos, que utilizam as informações para práticas como lavagem de dinheiro, evasão de dívidas e golpes digitais.

Enquanto a operação era realiza, nenhum suspeito havia foi preso, e a investigação continua.