Polícia Civil busca criminosos que invadiram casa e amarraram casal durante roubo em Santa Fé do Sul

Crime ocorreu na noite de segunda-feira (08) na Cohab 13 de Maio; vítimas foram rendidas, amarradas e tiveram celulares, joias e a chave do carro levados.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 2 minutos de leitura
Polícia Civil busca criminosos que invadiram casa e amarraram casal durante roubo em Santa Fé do Sul
Câmeras de segurança da região registraram movimentação suspeita - Imagem: Reprodução/Câmeras

A Polícia Civil de Santa Fé do Sul (SP) trabalha para identificar e localizar os ladrões envolvidos no roubo à residência de um casal na noite de segunda-feira (08), na Cohab 13 de Maio. Dois homens armados e encapuzados invadiram o imóvel, renderam as vítimas e fugiram levando celulares, joias e a chave do veículo do casal.

Segundo a ocorrência, o homem, de 29 anos, e a esposa, de 26, estavam no quarto quando ouviram um barulho. Em seguida, foram surpreendidos pelos criminosos, um deles armado com um revólver. O casal foi ameaçado e orientado a permanecer em silêncio. Em seguida, os assaltantes utilizaram presilhas plásticas do tipo “enforca gato” para amarrá-los.

Os ladrões levaram dois iPhones – modelos 13 e 14 –, um colar de ouro e a chave do carro das vítimas. Antes de fugir, eles amarraram o casal no banheiro e colocaram meias na boca de ambos. Após algum tempo, as vítimas conseguiram se soltar e acionaram familiares.

O casal relatou à polícia que os assaltantes pareciam ter informações prévias sobre os objetos de valor. Eles também mencionaram que a suposta informação teria vindo de alguém de Aparecida do Taboado (MS), porém não é possível confirmar a veracidade dessa ligação.

Câmeras de segurança da região registraram movimentação suspeita dos envolvidos, e as imagens já estão sendo analisadas pela Polícia Civil.

Veja:

0:00
/0:22

O delegado responsável pelo caso, Matheus Arnaldo, informou que as vítimas forneceram algumas características físicas, apesar dos criminosos estarem encapuzados. Sobre a possibilidade de ligação com o assalto ocorrido uma semana antes em um mercadinho do bairro Vila Mariana, ele afirmou que ainda é cedo para conclusões, mas a hipótese não é descartada.

Este é o segundo assalto à mão armada registrado em Santa Fé do Sul em apenas uma semana. O suspeito de roubar o mercado na quinta-feira (04) também permanece foragido, após render uma funcionária, roubar dinheiro do caixa e levar um celular.

A Polícia Civil reforça o pedido para que qualquer pessoa que tenha informações sobre os envolvidos entre em contato com a delegacia de Santa Fé do Sul ou pelo número 197, canal de denúncias da corporação.