Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar Ambiental no dia 21 de dezembro por posse ilegal de arma de fogo, caça de animal silvestre e por manter animais silvestres em cativeiro. A ocorrência foi registrada na zona rural entre os municípios de Pontes Gestal e Palestina, no noroeste paulista.
De acordo com a PM Ambiental, a prisão aconteceu durante a realização das Operações Impacto, Piracema e Galileia II. A equipe foi até o local após receber uma denúncia de caça praticada com arma de fogo.
Em uma das residências, o morador confessou que possuía uma arma de fogo e que praticava atividades de caça. No local, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .20, 22 cartuchos intactos, dois filhotes de maritaca mantidos em cativeiro e uma gaiola utilizada para caça, contendo milho usado como ceva.

Segundo a corporação, o homem não possuía registro da arma nem autorização ambiental para a atividade ou para manter as aves silvestres. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Nova Granada.
A Polícia Ambiental reforça que a caça de animais silvestres é crime, e orienta a população a continuar colaborando com denúncias para a preservação do meio ambiente.
