Um homem foi flagrado pela Polícia Militar Ambiental portando armas de fogo e diversos equipamentos usados para caça de animais silvestres sem autorização legal, na área rural de Mesópolis (SP), a 57 quilômetros de Santa Fé do Sul. A abordagem ocorreu na noite de quarta-feira (13), por volta das 23h30, durante patrulhamento ambiental motivado por denúncia sobre caça de capivaras nas proximidades do Córrego do Tanquinho.
De acordo com a PMA, com apoio de um drone, a equipe localizou um veículo escondido entre a vegetação e realizou a abordagem. Com o suspeito, foram apreendidos espingarda calibre 12, de fabricação nacional, com numeração suprimida; munições calibre 12; facas, facão e amoladores; apito de caça, armadilhas e lanternas.
O homem confessou que estava no local para caçar e disse que possuía mais munições em casa. Com autorização dele, a polícia realizou busca na residência e encontrou outra espingarda calibre 22 equipada com luneta, dispositivo de visão noturna, silenciador, mais de 300 munições de diversos calibres e outros acessórios usados para caça.
Apesar de nenhum animal abatido ter sido localizado, a região é constantemente alvo de denúncias sobre caça de capivaras e pacas. Ainda conforme a PMA, a Operação Cinturão Rural continuará sendo realizada para coibir crimes ambientais e proteger a fauna local.