Na manhã de terça-feira (19), a Polícia Federal de Jales apreendeu celulares, computadores e mídias contendo arquivos que podem estar relacionados à exploração e abuso sexual infantojuvenil. A operação aconteceu na residência de um investigado na cidade de Dois Irmãos do Buriti, em Mato Grosso do Sul.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Federal de São José do Rio Preto (SP) e faz parte da 9ª fase da Operação "Anjo Dourado", que combate crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet.
A operação visa identificar e desarticular redes criminosas que utilizam plataformas digitais para cometer esses crimes. Durante o cumprimento do mandado, diversos materiais foram encontrados e serão enviados para perícia técnica da Polícia Federal, a fim de dar continuidade às investigações.
Desde o seu início, a Operação "Anjo Dourado" já resultou em prisões em flagrante e na apreensão de vários dispositivos digitais que continham provas de crimes sexuais contra menores.