Um pai de 47 anos foi preso após agredir o diretor de uma escola municipal em Votuporanga (SP) na tarde de segunda-feira (1º). A confusão aconteceu no CEM “Professor Benedito Israel Duarte” e foi registrada por câmeras de segurança da instituição.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem foi até a escola alegando que um professor teria chamado sua filha de “burra”. Ao ser atendido pelo diretor, ele foi informado de que seria necessário instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso, não sendo possível dar uma resposta imediata.
Diante da situação, o pai não aceitou a orientação, passou a xingar e ameaçar o diretor e, em seguida, desferiu um soco contra ele, causando ferimento na mão direita. Durante a agressão, o suspeito também quebrou uma mesa, uma tela de computador e uma cadeira.
A Polícia Militar foi acionada, e o homem confessou o crime. Ele foi detido e levado para a delegacia, mas acabou liberado após pagar fiança. O caso foi registrado como dano ao patrimônio público e ameaça.
A Secretaria Municipal de Educação de Votuporanga informou, por meio de nota, que as imagens das câmeras de segurança serão analisadas para esclarecer o ocorrido. Uma sindicância interna foi instaurada para apuração dos fatos.
Com G1 Rio Preto