O pai do menino de nove anos que morreu em um acidente de carro na Estrada Vicinal Valdomiro Campanhola, em Valentim Gentil (SP), foi preso em flagrante por dirigir embriagado. Ele está internado sob escolta policial na Santa Casa de Votuporanga.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem dirigia o veículo no momento do acidente, ocorrido no domingo (9). O teste do bafômetro confirmou a presença de álcool no organismo. Além disso, ao chegarem ao pronto-socorro, ele e a esposa admitiram ter ingerido bebida alcoólica antes de pegar a estrada.
Segundo a polícia, o motorista perdeu o controle da direção, atravessou o acostamento, rompeu a cerca de um pasto e o carro capotou várias vezes, parando com as rodas para cima.
O menino Rafael Henrique Palma de Almeida, de nove anos, morreu no local. No veículo também estavam a mãe, a irmã de três anos e a tia da criança. Todos os ocupantes foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.
O pai de Rafael foi transferido para a Santa Casa de Votuporanga, onde permanece internado. O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal na direção de veículo automotor.
Com G1 Rio Preto