Quinze pessoas foram presas na sexta-feira (19) durante duas operações policiais realizadas em cidades do noroeste paulista. As ações aconteceram em General Salgado, Birigui, Votuporanga e Barbosa, com atuação da Polícia Civil e apoio da Polícia Militar.
Na operação “Alvo Oculto”, coordenada pela Polícia Civil de Araçatuba, sete pessoas foram presas em General Salgado, Birigui e Votuporanga. Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária. Outras duas pessoas foram detidas em flagrante por tráfico de drogas e suspeita de envolvimento com organização criminosa.
Durante as buscas, os policiais localizaram em um estabelecimento comercial alimentos vencidos e impróprios para consumo, como pães, além de bebidas com indícios de adulteração. Os produtos foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística para análise.
As investigações também apontaram a existência de diálogos em celulares de pessoas já investigadas por tráfico e associação criminosa. Segundo a polícia, as conversas mencionavam os suspeitos presos e indicam a atuação de um grupo organizado na região.
Ainda na operação, foi apreendida grande quantidade de maconha prensada, parte já fracionada e pronta para a venda. Também foram recolhidos celulares, dinheiro, documentos e outros materiais relacionados à investigação. Uma motocicleta com o chassi raspado foi encontrada e encaminhada para perícia.
Os presos da operação “Alvo Oculto” foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araçatuba, onde permanecem à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Operação 911
Já em Barbosa, a Polícia Civil de Avanhandava, com apoio da Polícia Militar Ambiental, realizou a “Operação 911”, que resultou na prisão de oito pessoas. O objetivo foi capturar dois foragidos da Justiça e cumprir mandados relacionados ao tráfico de drogas e à posse ilegal de armas.
Os dois foragidos foram detidos, e outras seis pessoas acabaram presas em flagrante por tráfico de drogas. Durante a ação, os policiais apreenderam cerca de 354 gramas de cocaína, 40 gramas de maconha e quatro celulares.
Todos os envolvidos e os materiais apreendidos na “Operação 911” foram encaminhados ao Plantão Policial de Penápolis e permanecem à disposição da Justiça.