Operação da Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e tráfico em Jales

Dois suspeitos de homicídio tiveram prisão temporária decretada e quatro homens foram presos em flagrante por tráfico durante a ação policial.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 2 minutos de leitura
Operação da Polícia Civil prende suspeitos de homicídio e tráfico em Jales
A ação contou com a participação de 25 policiais civis - Imagem: Polícia Civil

A Polícia Civil de Jales realizou, na tarde desta quarta-feira (11), uma operação para cumprir mandados de busca e de prisão relacionados à investigação de um homicídio ocorrido no bairro Alto do Ipê, no dia 16 de janeiro.

A ação contou com a participação de 25 policiais civis, que estiveram em três endereços da cidade. Dois suspeitos tiveram a prisão temporária decretada e foram localizados pelos investigadores.

Em uma das residências, onde estava o principal investigado pelo homicídio, os policiais encontraram outros três homens. No local, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro, balanças de precisão e celulares. Os quatro foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em seguida, a equipe foi até a casa de um dos detidos e encontrou mais drogas, dinheiro e objetos utilizados no comércio ilegal. Ao todo, foram apreendidos entorpecentes, mais de R$ 8 mil em dinheiro, balanças de precisão e cinco celulares. Os aparelhos serão analisados para auxiliar no andamento das investigações.

Nos outros dois imóveis vistoriados, nada de irregular foi encontrado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Ao todo, foram apreendidos entorpecentes, mais de R$ 8 mil em dinheiro - Imagem: Polícia Civil

O caso

O crime ocorreu na noite do dia 16 de janeiro, por volta das 22h30, no bairro Jardim Alto do Ypê. Dois homens foram baleados em frente a uma residência. Segundo a polícia, um carro parou no local e ocupantes efetuaram disparos.

Jhonatas Cardoso dos Santos, de 23 anos, foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Jales, mas não resistiu aos ferimentos. A outra vítima, de 18 anos, também foi levada ao hospital, recebeu atendimento médico e já teve alta.

De acordo com a polícia, os dois homens estavam acompanhados por três amigos no momento do crime. Na manhã seguinte, um veículo incendiado foi encontrado no Residencial São José, com um galão de combustível ao lado. Imagens de câmeras de monitoramento indicaram que o carro teria sido utilizado na fuga após os disparos.

As investigações continuam para esclarecer a motivação e a participação de todos os envolvidos.