Operação da Polícia Civil apreende bebidas falsificadas e prende suspeito na região

Operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de São José do Rio Preto, Valentim Gentil, Votuporanga e Nhandeara; um homem foi preso.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Operação da Polícia Civil apreende bebidas falsificadas e prende suspeito na região
A operação resultou na prisão de um homem, que foi detido em Nhandeara - Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil realizou, na quinta-feira (20), uma operação nas cidades de São José do Rio Preto, Valentim Gentil, Votuporanga e Nhandeara, no noroeste paulista, e descobriu um esquema de falsificação de bebidas.

Durante a ação, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, foram encontrados produtos adulterados, bebidas falsificadas, e até mesmo uma fábrica clandestina de manipulação de bebidas.

A operação resultou na prisão de um homem, que foi detido em Nhandeara por envolvimento com descaminho e falsificação. Ele era o responsável pela fábrica clandestina, onde as bebidas eram adulteradas.

Nos locais vistoriados, as equipes policiais encontraram diversos insumos usados para falsificar os produtos, além de bebidas que não tinham comprovação de origem. As análises iniciais feitas por representantes da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) confirmaram que as bebidas apreendidas continham substâncias incompatíveis com a composição original, como álcool de baixa qualidade e corantes artificiais não autorizados.

O caso segue sob investigação, e as autoridades alertam