Operação da PF reprime abuso e exploração sexual infantojuvenil pela internet, em Parisi

A operação foi batizada de Eurus em alusão a um dos grupos utilizados para a troca do material de abuso sexual infantojuvenil

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Operação da PF reprime abuso e exploração sexual infantojuvenil pela internet, em Parisi
O aparelho foi encaminhado ao setor técnico-científico para a realização de perícia - Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (05), a Operação Eurus, com o objetivo de reprimir a prática de crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil pela internet. Mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Jales (SP), foi cumprido, na cidade de Parisi (SP).

Segundo a Polícia Federal, o objetivo era aprender celulares, computadores e mídias com arquivos de informática que possam conter vídeos e imagens armazenados ou que foram disponibilizados na internet, relacionados à prática de crimes de exploração e abuso sexual infantojuvenil, além de outros elementos de prova.

Na residência do investigado, os agentes apreenderam um celular. O aparelho foi encaminhado ao setor técnico-científico para a realização de perícia.

A operação foi batizada de Eurus em alusão a um dos grupos utilizados para a troca do material de abuso sexual infantojuvenil.

Além de investigações deste tipo, a Polícia Federal também realiza uma operação permanente chamada “Anjo Dourado”. A operação dedica-se exclusivamente à repressão de crimes de abuso sexual infantil praticados por meio da internet.