Operação cumpre mandados em Santa Fé do Sul e outras duas cidades e prende ex-PM suspeito de tentativa de sequestro

Operação da Deic cumpriu um mandados em Santa Fé do Sul, São Paulo e Diadema (SP). Ex-policial foi preso em Diadema (SP) na quinta-feira (12), suspeito de envolvimento em uma tentativa de sequestro do dono de uma farmácia em São José do Rio Preto (SP).

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Operação cumpre mandados em Santa Fé do Sul e outras duas cidades e prende ex-PM suspeito de tentativa de sequestro
A ação resultou na prisão de um ex-policial militar em Diadema (SP) - Imagem: Reprodução

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (12), um mandado de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão em Santa Fé do Sul, São Paulo e Diadema (SP). A ação resultou na prisão de um ex-policial militar suspeito de envolvimento em uma tentativa de sequestro do dono de uma farmácia em São José do Rio Preto (SP). Outras três pessoas também foram detidas.

De acordo com a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), a operação teve início na quarta-feira (11) e é resultado de investigação que apura a prática de tentativa de roubo com restrição de liberdade da vítima, registrada em São José do Rio Preto. A apuração também envolve suspeitas de estelionato digital, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Em julho do ano passado, ocasião do roubo com tentativa de sequestro do empresário, suspeitos armados tentaram forçar a vítima a entrar no carro, mas a ação foi interrompida com a intervenção da polícia.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais realizaram buscas com o objetivo de apreender aparelhos celulares, armas, documentos e outros objetos que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos e para a identificação da participação de cada investigado.

As investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no caso.

Crimes de estelionato

De acordo com a Deic, no final do ano passado se iniciou a investigação para combater um grupo criminoso suspeito de organizar um esquema de falsos leilões virtuais de veículos, em que criava sites fraudados e furtavam os valores pagos pelas vítimas.

As vítimas, que são de diversos estados, acreditavam ter arrematado veículos por valores atraentes, abaixo da média. Diante disso, a equipe cumpriu cinco mandados, sendo três de prisão e dois de busca e apreensão na quarta-feira.

Na ocasião, dois investigados foram presos na periferia de Diadema (SP). O chefe do esquema está foragido.