Uma operação conjunta contra o tráfico de drogas ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) deixou dois suspeitos mortos após uma troca de tiros com agentes na manhã desta terça-feira (18), em Votuporanga (SP).
A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em parceria com a Polícia Militar, e teve como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região.
Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão temporária nas cidades de:
- Votuporanga
- São José do Rio Preto
- Catanduva
- Santa Albertina
- Paranapuã
- Lavínia
- Serra Azul
Até a manhã desta terça-feira, oito pessoas tinham sido presas, incluindo uma mulher detida em flagrante com grande quantidade de entorpecentes.
A Operação Cronos também realizou buscas em celas das penitenciárias de Lavínia, Serra Azul, Casa Branca e no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto, onde foram encontrados celulares e drogas. Segundo o Gaeco, presos mantinham contato com suspeitos no exterior para organizar o tráfico.
Durante o cumprimento dos mandados, dois homens confrontaram os policiais e foram mortos. Na residência onde estavam, equipes localizaram grande quantidade de drogas, incluindo tijolos de maconha e cocaína.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos na rede criminosa.
