Os conselheiros tutelares de Santa Fé do Sul (SP), eleitos no dia 1º de outubro de 2023, serão empossados nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, em uma cerimonia que será realizada na Câmara Municipal de Vereadores, às 8h.
Entre os cinco empossados, dois conselheiros foram reeleitos. Todos ficarão no cargo por um período de quatro anos. Segundo o edital, caso algum dos eleitos seja servidor público, terá que optar pelo salário da função que ocupa ou a remuneração do cargo de conselheiro tutelar, sendo vedado o acumulo de salários.
Além dos cinco eleitos, o Conselho Tutelar de Santa Fé do Sul teve mais oito pessoas que participaram da eleição, sendo que, cinco são suplentes e um deles, seguindo a ordem do mais votado, será escolhido para cobrir férias dos outros cinco eleitos, em um período a ser definido em reunião entre o colegiado.
Após a cerimonia de posse, também será realizada uma reunião, na sede do Conselho Tutelar que fica na Rua Deraldo da Silva Prado, nº231, esquina com a Rua 16, na região central da cidade, para tratar sobre os tramites internos do órgão, que inclui escala de horários de trabalho para cada conselheiro.
Na reunião entre o colegiado, também será decidido se o Conselho Tutelar de Santa Fé do Sul terá um presidente (a). Lembrando no município, não existe uma regra para a escolha ou período em que o conselheiro ficará como presidente do órgão.