Novo Centro Cirúrgico da Santa Casa traz tecnologia de ponta e amplia capacidade de atendimento

Obra com investimento de R$ 1,2 milhão, foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do vereador Murilo Basi (PL), com apoio do ex-deputado federal Coronel Tadeu.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 2 minutos de leitura
Novo Centro Cirúrgico da Santa Casa traz tecnologia de ponta e amplia capacidade de atendimento
Entrega do no Centro Cirúrgico foi realizada na quinta-feira (20) - Foto: SECOM/Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul inaugurou o novo Centro Cirúrgico da unidade, com um investimento de R$ 1,2 milhão. O evento contou com a presença de autoridades locais e estaduais, foi realizado na quinta-feira (20), às 17h. A obra foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do vereador Murilo Basi (PL), com apoio do ex-deputado federal Coronel Tadeu.

O objetivo da reforma foi modernizar e ampliar a estrutura do setor cirúrgico, garantindo mais segurança e eficiência nos procedimentos. Entre as melhorias, estão a troca do revestimento e do piso das salas cirúrgicas, além da modernização do forro e da iluminação. Novas portas com sensor de presença foram instaladas, tornando o ambiente mais prático e seguro.

evento contou com a presença de autoridades locais e estaduais - Foto: SECOM/Divulgaçãofe

Principais mudanças

A tecnologia também recebeu atenção especial: o Centro Cirúrgico ganhou novos focos cirúrgicos, uma mesa cirúrgica e equipamentos de anestesia de última geração. Além disso, as salas foram informatizadas, o que vai permitir um controle mais preciso e ágil dos processos.

No ambiente de trabalho, as bancadas da sala cirúrgica e da Central de Materiais e Esterilização foram ampliadas e substituídas. Também houve melhorias na área de lavagem de materiais e no lavatório para escovação cirúrgica, além da instalação de armários para organizar os materiais. Para os profissionais de saúde, os vestiários e banheiros foram reformados, trazendo mais conforto.

A capacidade de atendimento também aumentou. Uma farmácia satélite exclusiva foi criada para o setor e uma sala cirúrgica foi ampliada.

A sala de recuperação pós-anestésica também foi reformada, e o fluxo de trabalho foi otimizado com a reorganização de áreas de guarda de materiais e equipamentos.

Obra foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do vereador Murilo Basi (PL) - Foto: SECOM/Divulgação