Uma mulher de 41 anos, identificada como Daniela Bazaglia Pereira da Silva, morreu, na tarde de sábado (5), após ser picada por um enxame de abelhas no Jardim Europa, em Andradina (SP). Segundo o boletim de ocorrência, o incidente aconteceu depois que um grupo de adolescentes jogou pedras em uma colmeia. Daniela estava sentada em uma calçada próxima e foi atacada pelas abelhas.

Ela foi rapidamente socorrida e levada para o pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o enxame, e o corpo de Daniela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. A ocorrência foi registrada como morte suspeita.

Daniela Bazaglia Pereira da Silva, morreu após ser picada por um enxame de abelhas - Foto: Reprodução

O Hospital Santa Casa de Andradina, que é referência no atendimento a picadas de animais peçonhentos, informou à Jovem Pan, que, além de Daniela, outras oito pessoas foram atendidas devido ao ataque do enxame.

Entre as vítimas, estavam cinco crianças, com idades entre 4 e 12 anos, e três adultos. As vítimas receberam cuidados no Serviço de Pronto Atendimento da Santa Casa, enquanto algumas foram direcionadas para a UPA local, que funciona ao lado do hospital. No total, 5 pessoas foram atendidas na UPA, sendo 3 crianças e 2 adultos.

Uma mulher de 37 anos precisou ser internada, mas seu estado de saúde é estável, e ela deve ter alta ainda no final do dia. As outras vítimas receberam atendimento médico e foram liberadas após observação. Não houve necessidade de transferências para outros serviços hospitalares.

O caso está sendo investigado, e o Corpo de Bombeiros alerta sobre os riscos de interações com colmeias e a necessidade de cuidados em situações semelhantes.