A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar uma mulher de 34 anos suspeita de forjar o próprio sequestro na cidade de Ipiguá (SP). De acordo com as investigações, ela teria simulado o crime devido a dívidas com agiotas.

Na manhã de segunda-feira (18), por volta das 7h50, a mulher saiu para trabalhar e, em seguida, telefonou para a mãe e a tia, alegando ter sido sequestrada. Durante as ligações, ela afirmou que o sequestrador exigiu um resgate de R$ 10 mil e que seu veículo havia sido roubado. Além disso, ela enviou um vídeo em que aparece com os braços de um homem segurando uma arma, fazendo parecer que estava sendo ameaçada.

Preocupados, os familiares e o companheiro da motorista acionaram a Polícia Militar. Após diligências, a mulher foi localizada e confessou a farsa, revelando que havia simulado o sequestro devido a dificuldades financeiras. O homem que apareceu no vídeo ajudou na gravação, e a arma usada na simulação era de airsoft.

A Delegacia de Ipiguá vai investigar a falsa comunicação de delito praticada pela mulher, e também apurar o envolvimento de agiotas no caso, já que ela alegou ser vítima de ameaças.