Mulher é esfaqueada em Votuporanga; ex-companheiro é apontado como suspeito

Segundo a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Votuporanga, ex-companheiro já respondia por violência doméstica e chegou a ser preso em 2024.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Mulher é esfaqueada em Votuporanga; ex-companheiro é apontado como suspeito
Vítima foi encontra às margens da Estrada Herbert Vinícius Mequi - Imagem: Google Maps/Reprodução

Uma mulher foi socorrida em estado grave após ser esfaqueada às margens da Estrada Herbert Vinícius Mequi, em Votuporanga, no domingo, 31 de agosto. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que não havia sido localizado até a manhã desta quarta-feira (03).

Segundo a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Votuporanga, o homem já respondia por violência doméstica e chegou a ser preso em 2024. A vítima havia mantido anteriormente uma medida protetiva contra ele, mas pediu a revogação por entender não haver mais risco.

De acordo com o boletim de ocorrência, o irmão da mulher disse à polícia que encontrou a motocicleta do suspeito estacionada em frente à casa dela após o ataque. Ele relatou também ter recebido um vídeo em que a vítima e o atual namorado aparecem nus, enviado pelo suspeito, que teria alegado que ela “estaria com outro homem”.

A DDM informou que a discussão teve início em um pesqueiro da cidade e que, além da vítima, um amigo que estava com ela também ficou ferido. Testemunhas encontraram a mulher ferida em uma área de vegetação na lateral da estrada e a levaram até a Santa Casa de Votuporanga, onde permaneceu internada em estado grave.

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e está em investigação pela DDM, que trabalha na reconstrução da linha do tempo dos fatos na tentativa de localizar o autor.