Uma mulher, de 41 anos, procurou a Central de Polícia Judiciária de Jales, na madrugada desta quarta-feira (2), para denunciar agressões cometidas pelo ex-companheiro, de 59 anos, no Jardim Paulista. A vítima, que trabalha como ajudante de cozinha, foi atacada na rua ao tentar buscar documentos dos filhos na casa do agressor.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher manteve um relacionamento com o suspeito por 21 anos, mas decidiu encerrar a relação há cerca de um mês devido ao comportamento agressivo do homem. Desde então, ela afirma estar sendo constantemente ameaçada por ele.

Ela foi até a residência do ex-companheiro para pegar as certidões de nascimento dos três filhos do casal, mas ele não estava no local. Ao deixar o imóvel, enquanto seguia de bicicleta, foi surpreendida por ele na rua.

Ainda conforme o relato, o ex a puxou pelos cabelos, derrubou ela da bicicleta e passou a arrastou pela mão. A mulher gritou por socorro, e vizinhos conseguiram intervir, fazendo com que o agressor fugisse do local, levando ainda a bicicleta da vítima.

A Polícia Civil registrou o caso como violência doméstica e ameaça. O suspeito está sendo procurado e pode responder com base na Lei Maria da Penha.