Mudanças no tráfego: Rua 14 e outras vias têm sentidos alterados em Santa Fé do Sul

Alterações é melhorar a mobilidade urbana, especialmente nas áreas próximas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e à Central da Saúde, segundo o Demutran.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Mudanças no tráfego: Rua 14 e outras vias têm sentidos alterados em Santa Fé do Sul
As modificações, feitas há cerca de 15 dias, são devido ao aumento no fluxo de trabalhadores e pacientes - Foto: SECOM/Divulgação

O Departamento de Trânsito de Santa Fé do Sul (Demutran) anunciou importantes mudanças no sentido de algumas ruas da cidade. O objetivo dessas alterações é melhorar a mobilidade urbana, especialmente nas áreas próximas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e à Central da Saúde.

Mudanças na Rua 14

Uma das principais modificações ocorreu na Rua 14, que passou a ser mão única no trecho entre a Rua das Palmeiras e a Rua 17. Antes, a rua era mão dupla entre a Rua 03 e a Avenida Waldemar Lopes Ferraz.

Com as alterações, o único trecho que permanece mão dupla é o quarteirão entre a Rua das Palmeiras e a Avenida Waldemar Lopes Ferraz, permitindo o tráfego dos ônibus da Itamarati que saem da Rodoviária no sentido da Avenida Waldemar.

Alterações em outras ruas

Além da Rua 14, outras vias também sofreram mudanças:

  • A Rua Um, que passa em frente à UPA e à Central da Saúde, agora é mão única no trecho entre a Avenida Navarro de Andrade e a Rua 14, no sentido da Avenida à Polícia Militar.
  • A Rua João Batista Guimarães também passou a ser mão única, mas no sentido oposto, entre a Avenida Navarro e a Rua 14, indo da Rua 14 em direção à AME.

·         Para complementar as mudanças, também foi implementado estacionamento em 45º nas ruas Um e João Batista Guimarães, aumentando o número de vagas disponíveis para os motoristas.

As modificações, feitas há cerca de 15 dias, são devido ao aumento no fluxo de trabalhadores e paciente atendidos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Centra da Saúde. Segundo o diretor do Demutran, José Diego Faria, as mudanças visam garantir um trânsito mais organizado, seguro e eficiente.