Motorista fica preso às ferragens após colisão frontal na BR-158 em MS; trecho acumula acidentes

Chovia no momento do acidente, e a suspeita é de que o carro tenha aquaplanado; motorista do Tucson, um homem de 52 anos que estava sozinho no veículo.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Motorista fica preso às ferragens após colisão frontal na BR-158 em MS; trecho acumula acidentes
Equipes do Corpo de Bombeiros precisaram cortar a lataria para resgatá-lo - Reprodução

BR-158, no trecho que liga a Aparecida do Taboado (MS) a Paranaíba (MS) registrou mais um grave acidente na tarde de segunda-feira (6). Por volta das 13h, nas proximidades do córrego Formoso, um veículo Hyundai Tucson colidiu frontalmente com uma carreta carregada com 30 toneladas de carne. Chovia no momento do acidente, e a suspeita é de que o carro tenha aquaplanado, provocando a colisão, segundo o Corpo de Bombeiros.

O motorista do Tucson, um homem de 52 anos que estava sozinho no veículo, ficou preso às ferragens e sofreu fraturas nos dois membros inferiores. Equipes do Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado precisaram cortar a lataria para resgatá-lo. Apesar do impacto e do estado de destruição do veículo, a vítima foi retirada consciente e orientada, sendo encaminhada ao hospital local para atendimento.

Já o condutor da carreta sofreu apenas escoriações leves e não necessitou de internação. A carga de carne não foi comprometida pelo acidente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes da concessionária responsável pela rodovia também estiveram no local. Vídeos registrados no momento mostram partes do carro espalhadas pela pista, mas, segundo a PRF, o trânsito fluiu normalmente após a remoção dos destroços.

0:00
/0:58

Vídeos registrados no momento mostram partes do carro espalhadas pela pista - Reprodução

Este é o segundo acidente grave registrado na BR-158 em menos de uma semana. Na última sexta-feira (3), no quilômetro 13, um caminhão carregado de ração colidiu de frente com outro veículo, resultando na morte de Idevane Gomes de Paula, de 59 anos. Os dois acidentes acendem o alerta, especialmente em dias de chuva, devido ao risco de aquaplanagem no trecho.