Uma camareira de 52 anos, moradora de Jales (SP), foi vítima de um golpe ao tentar comprar perfumes em um site falso de cosméticos. O caso aconteceu na última terça-feira (8).

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima realizou a compra por meio do site que ela acessou através do Instagram. O prazo de entrega prometido era de 15 dias, mas não foi cumprido. Depois disso, ela recebeu uma ligação do número com DDD 19, que mostrava o logotipo da loja, informando que o produto não havia sido entregue por falta de alguém na residência.

Durante a conversa, o golpista disse que os produtos seriam devolvidos à empresa, a menos que ela baixasse um aplicativo para solicitar nova entrega. Desconfiada, a vítima acabou instalando o aplicativo indicado e, após seguir algumas instruções, recebeu a informação de que seu celular havia sido “sequestrado”.

Ainda conforme a ocorrência, ela procurou a empresa responsável, que orientou a desligar o aparelho e buscar ajuda. Em seguida, a vítima recebeu outra ligação do mesmo número, onde a pessoa se identificou como representante de um bando e informou que duas transações suspeitas haviam sido feitas em sua conta via Pix, totalizando R$ 2.150.

A vítima acionou seu banco, que bloqueou a conta e iniciou o processo de contestação das transferências. A conta que recebeu o dinheiro já foi identificada e pertence a um homem, que agora será investigado.