A Polícia Federal realizou na manhã de quarta-feira (04) uma operação de busca e apreensão na residência de um morador de Jales (SP), investigado por crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil pela Internet. O mandado foi expedido pela Justiça Estadual.
Os agentes localizaram um celular utilizado pelo investigado. O aparelho será enviado ao setor técnico-científico da Polícia Federal para extração de dados e realização de perícia técnica, e auxiliar nas investigações que ainda estão em andamento.
A investigação tem como foco o esclarecimento da prática do crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Este artigo tipifica como crime a aquisição, posse ou armazenamento de fotografias, vídeos ou outros registros contendo cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo menores. A pena para o delito pode chegar a 4 anos de reclusão e multa.
Anjo Dourado
A Operação Anjo Dourado, coordenada pela Polícia Federal de Jales, é uma ação contínua dedicada exclusivamente à repressão de crimes de abuso sexual infantil perpetrados através da Internet.
A operação inclui monitoramento constante e já resultou em várias operações e prisões em flagrante ao longo das investigações.