Um morador de Ilha Solteira (SP) foi vítima de um golpe enquanto tentava ajudar um suposto sargento do Exército dos Estados Unidos. O golpe ocorreu entre junho e julho de 2021, mas foi registrado na Delegacia de Polícia da cidade apenas agora.
A vítima, de 45 anos, foi enganada por um indivíduo que se passou por um sargento norte-americano, alegando estar retornando do Afeganistão e oferecendo uma remessa de 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 60 milhões).
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem acreditou que receberia a quantia após realizar uma série de depósitos bancários para liberar o dinheiro da Alfândega. Durante o processo, ele recebeu orientações e comprovantes de depósitos que foram posteriormente entregues à Polícia.
Porém, o valor total dos depósitos feitos pela vítima não foi divulgado, mas os comprovantes foram anexados à investigação. O contato com o golpista foi feito inicialmente por meio do Facebook, plataforma em que o estelionatário se passou por um militar dos Estados Unidos.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer os detalhes do golpe e localizar os responsáveis.