Uma mulher de 60 anos teve o celular furtado de dentro do carro, na manhã de segunda-feira (13), em Santa Fé do Sul (SP). O crime aconteceu na Rua 18, esquina com a Rua 17. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a vítima havia deixado o vidro do veículo aberto, o que facilitou a ação do criminoso.
Após o furto, os agentes conseguiram rastrear o celular e localizaram o aparelho em uma residência no bairro Bartolo Rossafa. No local, um homem de 25 anos, negou o crime, mas acabou entregando o aparelho, que estava escondido sobre o telhado da casa.
Durante a verificação, os guardas constataram que o suspeito era o mesmo envolvido em outro furto registrado no dia 8 de novembro. Na ocasião, um homem de 48 anos, de Santa Rita d’Oeste, teve cerca de R$ 600 furtados de dentro do carro, que também estava com os vidros abertos, na Avenida Conselheiro Antônio Prado.
Na época, o suspeito confessou o furto e afirmou que usaria o dinheiro para pagar contas de energia e água atrasadas.
O homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jales, onde prestou depoimento e foi liberado novamente. Ele não informou o motivo do novo furto.