A Polícia Civil apreendeu 28 armas, incluindo um fuzil, e 3.831 munições, na casa de um médico de 59 anos, em São José do Rio Preto (SP), nesta segunda-feira (31). A ação ocorreu após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Inicialmente, o médico foi abordado em seu consultório, onde não foram encontradas irregularidades.

Em sequência, os policiais seguiram até a residência do investigado, localizada no bairro Nova Redentora. Durante a busca, em um cômodo utilizado como cofre, foram localizadas as armas, que incluíam um fuzil, uma carabina, um revólver calibre 12, além das munições de diferentes calibres.

O médico explicou que possuía as armas e as munições na condição de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e apresentou os registros de todas elas. No entanto, algumas dessas autorizações estavam com o documento vencido, o que configura uma infração, de acordo com a legislação.

Diante da situação, o arsenal foi apreendido e o caso foi registrado como localização e apreensão de objeto. A investigação segue em andamento para apurar mais detalhes sobre a legalidade da posse das armas e munições.