Uma médica de 34 anos, moradora de Jales (SP), procurou a Polícia Civil nesta quarta-feira (23) após descobrir que foi vítima de um golpe de compra fraudulenta utilizando seus dados pessoais.

De acordo com o boletim de ocorrência, há cerca de um mês a profissional passou a receber diversas ligações de cobrança, mas evitava atender, já que os números não eram conhecidos. Em uma das vezes em que atendeu, o atendente pedia a confirmação de seus dados, mas se recusava a explicar o motivo do contato. Desconfiada, a médica preferiu não repassar nenhuma informação.

Durante uma das ligações, o atendente mencionou apenas que ela procurasse as Casas Bahia para entender o que estava acontecendo. Ao seguir a orientação e buscar informações, a vítima foi informada de que uma compra no valor de aproximadamente R$ 3 mil havia sido realizada em seu nome, de forma presencial, no Shopping Cidade Norte, em São José do Rio Preto, em dezembro do ano passado.

A compra foi feita por meio de carnê, mas nenhuma parcela foi paga, o que motivou o início das cobranças.

A médica afirmou à polícia que nunca perdeu seus documentos, apenas realizou renovações rotineiras, como troca de foto e atualização por prazo de validade.