Matrículas e transferências na rede municipal de Santa Fé do Sul começam nesta terça-feira (20)

Unidades escolares estão abertas para atender pais e responsáveis que não matricularam seus filhos no prazo ou vieram de outras cidades e da rede particular.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Matrículas e transferências na rede municipal de Santa Fé do Sul começam nesta terça-feira (20)
Santa Fé do Sul atende cerca de 5 mil alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental - Imagem: Reprodução

A partir desta terça-feira, dia 20 de janeiro, todas as unidades escolares da rede municipal de Santa Fé do Sul estão abertas para a realização de matrículas e transferências de alunos. A medida atende famílias que não conseguiram efetuar a matrícula no período regular, entre setembro e dezembro, além de estudantes vindos de outros municípios ou da rede particular de ensino.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Marilsa Marques, o objetivo é garantir que nenhuma criança fique fora da escola no início do ano letivo. “A partir do dia 20, todas as escolas, tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental, estarão abertas para receber matrículas e transferências. É um momento importante para organizar a rede e garantir que nenhuma criança fique fora da escola”, explicou.

Os pais ou responsáveis devem procurar a Central de Matrículas da Educação Infantil, localizada na Escola Professora Lourdes Patrício Fernandes, no Bairro Beira Rio, no prédio do antigo Anglo.

As aulas na rede municipal começam oficialmente no dia 2 de fevereiro, marcando o início do ano letivo em todas as unidades. Atualmente, a rede municipal de ensino de Santa Fé do Sul conta com 21 escolas e atende cerca de 5 mil alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.