A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (16), uma operação no município de Dolcinópolis, no interior de São Paulo, como parte de uma investigação sobre supostos crimes eleitorais cometidos durante as eleições municipais de 2024. A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão, com o objetivo de reunir provas que possam confirmar as suspeitas de irregularidades.

As investigações começaram logo após o pleito, quando denúncias chegaram à Delegacia da Polícia Federal em Jales (SP). Os alvos da operação estão sendo investigados por suspeita de compra de votos.

Durante a operação, materiais que podem estar relacionados ao caso foram apreendidos e encaminhados à sede da Polícia Federal em Jales. Esses itens serão analisados pelos investigadores para identificar possíveis evidências que confirmem as acusações e auxiliem no avanço do inquérito.

Se comprovadas as irregularidades, os envolvidos poderão responder criminalmente e pela prática ilegal prevista no artigo 229 do Código Eleitoral, que prevê pena de até quatro anos de reclusão para quem for condenado.