Madrugada chuvosa em Santa Fé do Sul marca passagem de frente fria e umidade

Previsão indica mau tempo e possibilidade de novos episódios de chuva forte na região.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Madrugada chuvosa em Santa Fé do Sul marca passagem de frente fria e umidade
Cidade tem alerta amarelo de risco de chuvas fortes e possíveis transtornos - Reprodução

A madrugada de quinta para sexta-feira (28) foi marcada por chuva intensa em Santa Fé do Sul e região, o que não é surpresa, uma vez que esse fenômeno é resultado da passagem de uma frente fria pelo estado de São Paulo, acompanhada por um aumento da umidade vinda da Amazônia. Nesta sexta-feira (29), a previsão indica que a chuva se intensificará e avançará de forma significativa sobre grande parte do Sudeste, com destaque para os estados de São Paulo e Minas Gerais, que apresentam maior risco de temporais.

No estado de São Paulo, a faixa oeste está em alerta para tempestades que podem resultar em chuvas volumosas e ventos fortes. Já na região central, incluindo a capital, o risco é de temporais com potencial para causar alagamentos e outros transtornos urbanos. O acumulado de chuva para o final de semana é estimado em volumes superiores a 40 mm em grande parte dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

No estado de São Paulo, a faixa oeste está em alerta para tempestades - INMET

As condições meteorológicas indicam um dia de tempo instável, com risco de chuvas fortes e possíveis transtornos. Em Santa Fé do Sul, o dia amanheceu nublado, com a temperatura mínima em torno dos 23°C. Durante a manhã, a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. A tarde e a noite devem ser marcadas por pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

O volume de chuva esperado para o dia é de 24 mm, com uma probabilidade de 75% de ocorrência de precipitações. A temperatura máxima não deve ultrapassar os 30°C, e a umidade relativa do ar pode variar entre 72% e 97%.