Junho é o mês da solidariedade e conscientização sobre a doação de sangue; saiba como ajudar

Uma vez ao mês, voluntários de Santa Fé do Sul são levados até o Hemocentro de Fernandópolis para doarem sangue. O centro responsável por abastecer os hospitais da região, inclusive da Santa Casa do Santa Fé Sul.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Junho é o mês da solidariedade e conscientização sobre a doação de sangue; saiba como ajudar
Em todo o estado uma campanha com o objetivo de aumentar as doações - Reprodução

Junho é o mês dedicado a conscientizar sobre a importância da doação de sangue, devido ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado nesta sexta-feira (14). As doações são essenciais, especialmente durante o Outono e Inverno, quando as infecções respiratórias aumentam.

Em todo o estado uma campanha com o objetivo de aumentar as doações de sangue, está encorajando novas pessoas a se tornarem doadoras e salvar vidas.

Segundo Silvia Inayama, Coordenadora da EMUT (Equipe Multiprofissional), a campanha é para sensibilizar a sociedade sobre a doação de sangue. Além disso, durante todo ano as doações são incentivadas em Santa Fé do Sul.

Uma vez ao mês, voluntários do município são levados até o Hemocentro de Fernandópolis para doarem sangue.  O Hemocentro é responsável por abastecer os hospitais da região, inclusive da Santa Casa do Santa Fé Sul.

“É um mês para conscientização sobre a importância da doação de sangue. Diante da necessidade, a Secretaria de Saúde e a prefeitura se sensibilizaram para que uma vez ao mês levássemos a voluntários até o Hemocentro de Fernandópolis”, destacou.

Os interessados em participar da ação deve agendar na Secretaria de Saúde, na Rua 16, 640 ou pelo telefone (17) 3641-9110.

Veja:

0:00
/9:16