Jovem é preso em Olímpia por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil em celulares

Material foi encontrado durante cumprimento de mandado após denúncia feita pelo Disque 100.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Jovem é preso em Olímpia por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil em celulares
Investigação começou após uma denúncia feita pelo Disque 100 - Imagem: Reprodução

Um jovem de 20 anos foi preso na manhã desta terça-feira (23), em Olímpia (SP), após a Polícia Civil encontrar conteúdo de abuso sexual infantil armazenado em dois telefones celulares. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, no bairro Menina Moça II.

Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após uma denúncia feita pelo Disque 100, que apontava a possível comercialização de vídeos com esse tipo de conteúdo. Com base nas informações recebidas, o Juízo das Garantias de São José do Rio Preto (SP) autorizou a expedição do mandado.

Durante as buscas, realizadas por equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), os policiais localizaram dois celulares no quarto do investigado. Após a verificação inicial dos aparelhos, foram encontrados vídeos contendo cenas de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 241-B do ECA - Imagem: Polícia Civil

De acordo com o boletim de ocorrência, durante o interrogatório, o jovem confessou que adquiria e armazenava o material por meio da compra de links, com pagamentos realizados via PIX. Ele também afirmou manter contato com pessoas envolvidas na comercialização desse tipo de conteúdo.

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da aquisição, posse ou armazenamento de material com cenas de sexo explícito ou pornográficas envolvendo crianças ou adolescentes. A pena prevista é de um a quatro anos de prisão, além de multa.

Os celulares apreendidos foram encaminhados para perícia, e o caso segue sob investigação pela Polícia Civil.