Brendon Kauê Silva Canuto, de 19 anos, morreu na tarde deste domingo (29) após se afogar em uma represa localizada em uma propriedade rural de Jales (SP). A vítima aproveitava momento de lazer com amigos quando submergiu na água e não conseguiu retornar à superfície. O dia foi marcado por altas temperaturas, com máxima de 33,4°C.
De acordo com o A Voz das Cidade, o grupo estava no local durante a tarde e em determinado momento, o jovem tentou atravessar a represa caminhando, acreditando que conseguiria fazer a travessia com segurança por ser alto.
Durante a tentativa, ele começou a afundar. Inicialmente, os amigos pensaram que se tratava de uma brincadeira. Os colegas ainda tentaram prestar socorro, porém, não conseguiram ajudar a tempo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e enviou equipes especializadas em salvamento aquático ao local. O corpo do jovem foi localizado posteriormente.
A vítima completaria 20 anos no dia 9 de fevereiro. O corpo aguarda liberação pelo Instituto Médico Legal (IML). O velório está previsto para começar às 12h30 desta terça-feira (30), e o sepultamento está marcado para as 16h30.