Artistas retratam belezas de Santa Fé do Sul no “Mural Tesouros da Estância”

Artistas retratam belezas de Santa Fé do Sul no “Mural Tesouros da Estância”

Quem chega a Estância Turística de Santa Fé do Sul já pode apreciar a bela pintura realizada nos muros do Cemitério São João Batista. O projeto “Mural Tesouros da Estância” teve início em outubro do ano passado, sendo contemplado pela ação Arte Urbana SP, que integra o Programa Juntos Pela Cultura, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e a Associação Paulista dos Amigos da Arte.

A obra de arte feita em grafite contou com a participação de quatro artistas, sendo dois de Santa Fé do Sul, Zeca Duran e Nenê Tattoo, e dois de Fernandópolis Deil e Tass Dias. E para oficializar a entrega do mural, Zeca Duran esteve no local na manhã da segunda-feira (09), representando os demais artistas, na presença do prefeito Evandro Mura, do vice-prefeito e presidente do Unifunec, Fernando Benitez, da secretária de Turismo e Cultura Lígia Martins Alves Felipe e do secretário de Administração e Planejamento César Melo, da presidente da Câmara de Vereadores, Paula Toppan e os vereadores José Rollemberg e Leandro Magoga.

“O Mural Tesouros da Estância, teve como principal objetivo revitalizar o muro do Cemitério São João Batista, por meio da arte, porém o trabalho realizado pelos artistas foi muito além, cada um expressou à sua maneira, o que temos de mais belo, deixando a entrada da cidade linda”, afirmou a secretária de Turismo e Cultura, Lígia Martins.

O prefeito Evandro Mura também destacou sobre a importância do trabalho realizado pelos quatro artistas. “Estamos felizes com o resultado final, as belezas da nossa cidade foram ressaltadas por cada um dos envolvidos nesse belo projeto, transformando a entrada do nosso município em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto”, concluiu.

O Arte Urbana SP é um programa de apoio à realização de murais, instalações e intervenções de arte urbana e composição de galerias a céu aberto, utilizando temas e técnicas gráficas da arte de rua, executado por artistas do cenário cultural local e regional. A ação consiste em um conjunto de ações de difusão cultural, com foco na expressão visual da cultura de rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *