Programa Arte Urbana SP chega na Estância Turística de Santa Fé do Sul

Programa Arte Urbana SP chega na Estância Turística de Santa Fé do Sul

Os muros do Cemitério São JoãoBatista da Estância Turística de Santa Fé do Sul estão recebendo mais cores. Na sexta-feira (21) iniciou o projeto “Mural Tesouros da Estância” contemplado pela ação Arte Urbana SP, que integra o Programa Juntos Pela Cultura, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e a Associação Paulista dos Amigos da Arte. Com previsão de entrega para o dia 10 de novembro.

Além da proposta do Mural, o projeto está promovendo uma oficina com as crianças e adolescentes assistidas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Renascer, serão quatro aulas no CREAS, as duas primeiras foram no dia 20 e 21 de outubro e participaram do projeto os artistas Deil, José Estevão Duran Filho e Wagner Pereira Dias, os três também são responsáveis pela pintura do mural.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Márcio Adalto, desenvolver a Arte Urbana no município é muito mais do que pintar paredes com cores e desenhos. “O Mural Tesouros da Estância, tem como principal objetivo revitalizar o muro do Cemitério São João Batista, por meio da arte, além de levar a população a uma reflexão sobre as diversas vertentes artísticas e sociais e o impacto que a cultura de rua tem sobre a comunidade. Com o intuito de difundir a arte urbana utilizaremos as diversas técnicas de grafite para transformar a entrada de nossa cidade em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto”, concluiu.

Na manhã de terça-feira (25), o prefeito Evandro Mura, o vice-prefeito e presidente do Unifunec Fernando Benitez, a primeira-dama Elaine Mura, a segunda-dama Fernanda Benitez e o secretário de Cultura e Turismo Márcio Adalto acompanharam parte da pintura que está sendo feita pelo artista Deil.

O Arte Urbana SP é um programa de apoio à realização de murais, instalações e intervenções de arte urbana e composição de galerias a céu aberto, utilizando temas e técnicas gráficas da arte de rua, executado por artistas do cenário cultural local e regional. A ação consiste em um conjunto de ações de difusão cultural, com foco na expressão visual da cultura de rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *