Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul realiza campanha de combate à dengue e Leishmaniose

Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul realiza campanha de combate à dengue e Leishmaniose

Começou nesta segunda-feira (17), o Arrastão contra o mosquito Aedes aegypti e a Leishmaniose, a ação se estende até o dia 30 de novembro e é realizada pela Prefeitura Municipal de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio dos agentes de saúde e do Controle de Vetores, como forma de prevenção e controle de doenças.

O Arrastão teve início na Vila Mariana, e contou com a presença do prefeito Evandro Mura, do vice-prefeito e presidente do Unifunec, Fernando Benitez, da secretária de Saúde Rosana Vassoler, da enfermeira e diretora da Vigilância Epidemiológica Valeria Campoi, do chefe dos agentes de vetores Osmar Arroyo Sanches, e da médica veterinária responsável pelo CCZ, Maria Cristina Perini, além de toda a equipe do arrastão.

A ação do Governo Municipal é uma forma de conscientizar a população sobre a importância de manter os quintais limpos e já eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya, Zika vírus e Febre Amarela. Durante as abordagens os agentes da saúde também orientarão os moradores sobre a leishmaniose visceral e como prevenir acidentes por picada de escorpião.

“Santa Fé do Sul está intensificando os trabalhos contra a Dengue, mas acabar com o Aedes aegypti é um dever de todos. A população precisa se conscientizar e manter os quintais limpos, evitar água parada em recipientes, dentre vários cuidados básicos que impedem a proliferação do mosquito, contamos com o apoio de todos os munícipes”, destacou a secretária de Saúde Rosana Vassoler.

O prefeito Evandro Mura parabenizou toda a equipe pelo trabalho sério e consciente que desempenham ao longo do ano. “Não podemos esquecer que a Dengue também mata. Todo mundo precisa fazer sua parte. Então desde já, peço que a população colabore, que abra suas casas para a visitante dos agentes e que sigam as orientações para o combate ao mosquito Aedes”, destacou Mura.

Os trabalhos iniciaram nos bairros Vila Mariana, Residencial Brasília, Cohab José Guimarães e Jardim Eldorado, seguindo por toda a cidade, encerrando nos Distritos Industriais I, II e III.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *