Centro Universitário de Santa Fé do Sul conclui credenciamento na Santa Casa de Fernandópolis

Centro Universitário de Santa Fé do Sul conclui credenciamento na Santa Casa de Fernandópolis

Com esse convênio a Santa Casa do município de Fernandópolis passa a oferecer internato para os acadêmicos do 5º ano de medicina do Unifunec.

O Centro Universitário de Santa Fé do Sul (Unifunec) concluiu as tratativas e assinou convênio com a Santa Casa de Fernandópolis SP.
O anuncio oficial foi feito durante coletiva de impressa nesta quinta-feira (13), no auditório do Unifunec.

A coordenadora pedagógica do curso de medicina Taíse Jordão, ressaltou que só está sendo possível esse avanço por conta do esforço enorme que todos fazem.

” Desde o setor de limpeza até o presidente do Unifunec, notamos diariamente um esforço muito grande em manter um ótimo atendimento para os acadêmicos de todos os cursos. O nosso lema não é fazer por fazer ou fazer mais ou menos. Nosso lema é fazer com excelência.” Disse Taíse.

Jordão, ainda afirma que existe outras parcerias nos municípios de Paranaíba e Aparecida do Taboado, ambas cidades no estado de Mato Grosso do Sul.

A coordenadora pedagógica explicou que sãos vários requisitos que um hospital tem que preencher para se tornar um Hospital Escola. Por esse motivo, e por não atender todas as especificações, que a Santa Casa de Santa Fé do Sul não se tornou ainda um Hospital Escola.

Mas disse que todos buscam incansavelmente realizar as mudanças necessárias para preencher os requisitos e concretizar o sonho de ter a Santa Casa de Santa Fé do Sul como o Hospital Escola dos acadêmicos de medicina do Unifunec.

“No estado visinho os acadêmicos já realizam aulas práticas e com isso aprimora os aprendizados em sala de aula.” Conclui Taíse.

Prefeito Evandro Mura esteve presente na coletiva para anunciar a conquista. Durante sua fala ressaltou o valor que isso significa para o centro Universitário.

Segundo o prefeito, ter um hospital escola como o de Fernandópolis abrigando os acadêmicos do Unifunec é muito gratificando.

Evandro Mura, ressalta que isso demonstra a qualidade do curso oferecido em Santa Fé do Sul.

Mura disse ainda que essa conquista é fruto do trabalho dos diretores e coordenadores do Centro Universitário.

Fernando Benitez (Capitão Benitez), presidente do Unifunec e vice prefeito de Santa Fé do Sul, afirma que foi muito difícil concluir esse convênio. Segundo ele foram muitas idas e vindas em busca da conclusão desse credenciamento.

“Essas tratativas começaram no mês de maio deste ano. Dede então foram muitas idas e vindas, entre acertos e acordos, graças a deus foi assinado essa parceria.” Concluiu Benitez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *