Projeto da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Fé do Sul recria radionovela

Projeto da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Fé do Sul recria radionovela

Em comemoração aos 100 anos da primeira transmissão radiofônica no Brasil, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a ETEC, realizou o projeto Recontando a Radionovela. “O objetivo do projeto foi enaltecer nosso patrimônio Histórico e Cultural, trazendo à memória dos participantes a época de ouro do rádio, quando eram produzidas radionovelas. Para isso, propusemos aos alunos da ETEC a reprodução de um capítulo da radionovela “O Luar do Sertão”, produzida pela Rádio Dinâmica, de Santa Fé do Sul, nas décadas de 60, 70 e 80 do século passado”, explicou o Secretário de Cultura e Turismo, Márcio Adalto.


Ao todo, 13 alunos da ETEC de Santa Fé do Sul participaram do projeto e recriaram 24 minutos de um dos capítulos de Luar do Sertão. O trabalho também contou com a parceria da Rádio Dinâmica e foi ao ar no dia 07 de setembro, centenário da primeira transmissão de rádio no país. “O envolvimento dos alunos foi muito satisfatório. O resgate promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo alcançou o objetivo desejado. Nossos alunos tiveram uma oportunidade ímpar de reproduzir uma época marcante para a história do nosso país e da nossa cidade”, disse o Diretor da Etec, Fernando Pedroso.


A rádio esteve presente acompanhando os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental. “O projeto atingiu seu objetivo e nos fez reviver os primórdios do rádio, promovendo o resgate histórico e a divulgação do patrimônio cultural de nossa cidade”, concluiu o prefeito municipal Evandro Mura.

Fonte: https://www.santafedosul.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.