Santa Fé do Sul inicia campanha de vacinação contra paralisia infantil de crianças e adolescentes

Santa Fé do Sul inicia campanha de vacinação contra paralisia infantil de crianças e adolescentes

A Secretaria da Saúde de Santa Fé do Sul (SP), iniciou nesta segunda-feira, dia 8 de agosto, a Campanha de Vacinação contra Poliomielite em crianças menores de 5 anos na Clinica de Atenção à Saúde (CLIAS) e nas Estratégias de Saúde da Família Treze de Maio de Bela Vista.

Na hora da aplicação da vacina os pais ou responsáveis legais devem apresentar um documento com foto e um documento da criança junto com a carteira de vacinação. A Campanha segue até o dia 9 de setembro em todo o país.

O Ministério da Saúde também está realizando a multivacinação com o objetivo de atualizar o esquema vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. As vacinas que estão disponíveis nos postos de vacinação para este público são contra hepatite, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, difteria, meningite e várias outras.

O que é Poliomielite?

Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.