Pontilhão Caminho das Águas em Santa Fé do Sul ganha mais cor com trabalho de grafite

Pontilhão Caminho das Águas em Santa Fé do Sul ganha mais cor com trabalho de grafite

O pontilhão que passa sobre os trilhos da linha férrea, ligando a cidade aos bairros Eldorado, Vila Mariana, Residencial Brasília, José Guimarães ao Parque das Águas Claras e ranchos, está ficando de cara nova.

A explosão de cores de um grafite com animais da fauna brasileira começa a ganhar forma e faz com que motoristas e pedestres olhem para o local com curiosidade, admirando o trabalho que está sendo feito pelo artista Elvis Borges, em parceria com a Prefeitura.

Desde abril de 2008, o pontilhão já possui o pórtico Caminho das Águas. O monumento, construído pelo artista Adélio Sarro, representa turistas, pescadores, a fauna, a flora e todas as belezas que podem ser encontradas na orla ou durante seu percurso.

No fim de 2018 para 2019, a empresa Rumo Logística, responsável por 12 mil quilômetros de linhas férreas no Brasil, realizou a obra de alteamento do pontilhão em cerca de um metro para a passagem de vagões double-stack, com contêineres empilhados em dois níveis.

Elvis, tatuador e grafiteiro que está fazendo a pintura, disse ao Portal 017 que a ideia de grafitar o local foi do prefeito Evandro Mura (União Brasil), durante uma visita no dia 30 de julho a inauguração da Arena Santa Fé Beach Club, espaço onde também foi feito um grafite.

“A ideia de grafitar esse pontilhão foi do prefeito Evandro. Ele viu meu grafite na Area e achou interessante fazer isso aqui. O pontilhão próximo ao monumento dos Tucunarés, na entrada da cidade, que passa por baixo da Rodovia Euclides da Cunha, também será grafitado, mas ainda temos de esperar a autorização do DER”.

Segundo Elvis, o grafite que está sendo feito nos muros de proteção do pontilhão Caminho das Águas, será finalizado até a próxima quarta-feira, dia 10 de agosto.

Grafite no pontilhão Caminho das Águas — Foto: Renan Cáceres
Grafite no pontilhão Caminho das Águas — Foto: Renan Cáceres
Grafite no pontilhão Caminho das Águas — Foto: Renan Cáceres

2 comentários sobre “Pontilhão Caminho das Águas em Santa Fé do Sul ganha mais cor com trabalho de grafite

  1. Ficou maravilhoso , parabéns a administração atual q está deixando a cidade limpa e transformando em uma verdadeira estância turistica .

  2. Legal está iniciativa de incentivar a cultura visual pela cidade, esta é uma visão metropolitana pois nas capitais a gente sempre encontra obras assim por diversos lugares onde passamos…
    Isso além de dar vida ao lugar faz com que os artistas se interessem mais em mostrar seus trabalhos, tornando mais ampla as diversidades de obras a serem mostrada por toda cidade…
    Eu como músico da cidade fico muito feliz em ver a diversidade cultural ser valorizada…
    Fomos muito castigados estes dois anos de pandemia, e ver iniciativa assim nos dá energia pra continuar seguindo com aquilo que amamos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *