Contra sua vontade, vereador José Rollemberg não será mais candidato à Deputado Federal; entenda

Contra sua vontade, vereador José Rollemberg não será mais candidato à Deputado Federal; entenda

O vereador de Santa Fé do Sul (SP), José Rollemberg (MDB), não será mais candidato a Deputado Federal. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5) pelo próprio parlamentar durante uma entrevista para o Portal 017.

Filiado ao Movimento Democrático do Brasil desde 2000, Rollemberg foi vereador em Três Fronteiras (SP) de 2009 à 2012, eleito com 208 votos e presidindo o legislativo da cidade por dois anos em 2011 e 2012.

Em Santa Fé do Sul, ele foi eleito para seu primeiro mandato no legislativo em 2016 com 529 votos. Na eleição de 2020, foi reeleito com 1.005 votos. Atualmente é líder do governo de Evandro Mura (União Brasil) e Fernando Benitez (MDB) no legislativo e considerado pela opinião pública um dos vereadores mais atuantes da Câmara.

Segundo Rollemberg, a ideia de se candidatar à Deputado Federal surgiu em 2021 durante uma conversa com o então Deputado Baleia Rossi (MDB) e com o secretário estadual do partido, Rodrigo Arenas, na busca de formar novas lideranças da região no âmbito nacional, além de fortalecer o partido.

A pré-candidatura foi bem aceita pelo diretório estadual do MDB, mas o parlamentar explicou que houve um movimento contrário à sua candidatura, liderado pelo prefeito de São José do Rio Preto (SP), Edinho Araújo (MDB), uma vez que seu filho quer ser o único candidato à Deputado Federal pelo MDB em todo Noroeste Paulista.

Em 2018, Edinho Filho foi candidato à Deputado Estadual, alcançando 15.234 votos. Em 2 de junho de 2021 ele foi nomeado para ocupar um cargo em comissão na Secretaria Estadual da Agricultura, a convite do então Deputado Estadual Itamar Borges, na época secretário da pasta, com um salário de aproximadamente R$ 9 mil por mês.

Agora, Edinho Filho dará mais um passo na construção da sua carreira na política, sendo o único candidato à Deputado Federal pelo MDB na região Noroeste Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *