Departamento de Captação do Corinthians avalia atletas na Santa Fé Cup Brasil

Departamento de Captação do Corinthians avalia atletas na Santa Fé Cup Brasil

A empresa Smart Soccer, responsável pelo Santa Fé Futebol Clube, realizou do dia 16 a 23 de julho, no Estádio Evandro de Paula, a primeira edição da Santa Fé Cup Brasil, com a participação de mais de 600 jovens de 12 a 15 anos, divididos entre 24 equipes das categorias de base de vários clubes da região e estados vizinhos.

Responsável pela revelação de grandes talentos do futebol brasileiro e mundial, a equipe do Departamento de Captação do Corinthians, representada por Nei Assoli, esteve em Santa Fé do Sul (SP) durante todos os dias de jogos da Santa Fé Cup Brasil para avaliar os atletas.

Segundo Nei, a maioria dos jovens que passaram pela Copinha tem potencial para se tornar um jogador de futebol profissional e possivelmente três garotos serão indicados para uma avaliação.  

Lerivom Rodrigues (Liu), CEO da empresa Smart Soccer, criador do Santa Fé Futebol Clube e da Santa Fé Cup Brasil, disse que a Estância Turística é uma cidade de Corintianos apaixonados pelo alvinegro e que espera receber mais vezes o Departamento de Captação do Timão para futuras avaliações e quem sabe até um amistoso entre o Ararão e os Filhos do Terrão.

“Para nós que estamos iniciando um trabalho de formação de jogadores profissionais com a criação das categorias de base do Santa Fé, foi uma enorme satisfação receber o Nei do Corinthians para uma avaliação dos jovens que participaram da Santa Fé Cup. Esperamos o Nei e o Corinthians mais vezes e quem sabe até para um amistoso com a nossa equipe”

Agora a empresa Smart Soccer irá investir na montagem da equipe Sub-20 do Santa Fé Futebol Clube para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerada o maior evento do futebol brasileiro na revelação de jogadores profissionais. O Estádio Evandro de Paula também irá passar por adequações para ser sediar o evento em 2023.

Os profissionais responsáveis pela captação de atletas no Corinthians. Foto: Caio Coelho / Central do Timão
Foto: Caio Coelho / Central do Timão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *