Vereador pede que UPA de Santa Fé do Sul pague adicional de insalubridade a funcionários

Vereador pede que UPA de Santa Fé do Sul pague adicional de insalubridade a funcionários

Durante sessão na Câmara de Vereadores de Santa Fé do Sul (SP) realizada no dia 14 de junho, o presidente do legislativo, Ronaldo Lima (União-BR), pediu através de indicação enviada ao prefeito Evandro Mura (União-BR), que a Unidade de Pronto Atendimento do município conceda o adicional de insalubridade de 40% para enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais da saúde que trabalham na UPA.

Segundo o parlamentar, esses profissionais trabalham expostos a condições que prejudicam a saúde mental e física. A Unidade de Pronto Atendimento da cidade é administrada pelo Consorcio Publico Intermunicipal da Região dos Grandes Lagos (CONSAGRA), formado pelos municípios de Rubinéia, Santa Clara D’Oeste, Santa Rita D’Oeste, Três Fronteiras, Nova Canaã Paulista e Santa Fé do Sul.

Agora cabe ao prefeito da Estância Turística e presidente do CONSAGRA, Evandro Mura, analisar o pedido do vereador e avaliar a possibilidade da UPA conceder esse beneficio financeiro aos profissionais da saúde que trabalham no local.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *