Com estoque baixo, hemocentro de Fernandópolis pede doação de sangue

Com estoque baixo, hemocentro de Fernandópolis pede doação de sangue

O Hemocentro de Fernandópolis (SP), responsável pela coleta e distribuição de sangue a hospitais da região, está precisando com urgência de doações. A informação foi divulgada pela médica hematologista Brígida Cristina do Amaral Botelho Prudêncio, diretora do núcleo de hemoterapia.

A unidade do Núcleo de Hemoterapia de Fernandópolis atende mais de 55 municípios, com pacientes portadores das mais diversas doenças: como câncer, cardiopatias, hemodiálise, dengue, cirurgias eletivas, urgência, emergência e por isso não pode suspender suas atividades.

Para doar sangue as pessoas precisam estar bem de saúde e ter idade de 16 a 69 anos. Lembrado que os menores de 16 e 17 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal. Se a doação for feita pela manhã, o doador (a) deve estar bem alimentado e nada de jejum. Agora, se a doação for feita no período da tarde, deve-se esperar 3 horas após o almoço.

As pessoas que tomam algum tipo de medicamento devem informar o nome antes da doação. Outros critérios serão avaliados durante a entrevista. Para mais informações ligue no (17) 3442-5544 ou (17) 98165-0067. O Hemocentro de Fernandópolis fica na Rua Simão dos Santos Gomes, 266, ao lado do Pronto Socorro da Santa Casa. O horário de atendimento é de segunda à sexta dás 8h ás 17h e aos sábados dás 7h30min ao meio dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *