Santa Fé Futebol Clube já negociou seis jogadores das categorias de base com outros clubes

Santa Fé Futebol Clube já negociou seis jogadores das categorias de base com outros clubes

Desde a sua criação em abril do ano passado, o Santa Fé Futebol Clube vem ganhando espaço no mercado da bola e despachando jogadores para outros clubes do país.

Segundo a direção do clube-empresa, nome dado aos clubes especializados na formação de jogadores profissionais, seis atletas já saíram das categorias de base sub 15, 17 e 20 com destino a times que disputam competições estaduais e nacionais.

A negociação entre o Santa Fé Futebol Clube com equipes profissionais de várias regiões do país é feita através de um contrato de direitos econômicos, isso garante que o Santa Fé receba um percentual em dinheiro quando a venda do jogador for feita a um grande clube do país ou do exterior.

Entre os seis jovens que já foram embora para outras equipes profissionais, está o Enzo Pagado de Santa Fé do Sul (SP), que com apenas 15 anos, está na categoria de base do Novo Horizontino. Os outros cinco são: Gildean de Sinop (MT) que esta no Mirassol, Gustavo Silva de Nova Canaã Paulista (SP) foi para Santa Cruz, Marquinhos do Rio de Janeiro (RJ), também no Santa Cruz, Natan de General Salgado que está no Ferroviária e Smel de Cuba, também na locomotiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *